segunda-feira, julho 18, 2011

Conheça os cortes femininos que vão fazer sucesso na próxima temporada

As tendências de cortes de cabelo acompanham a moda das passarelas e o que está sendo usado pelas celebridades no cinema, na TV e principalmente nas novelas. Nos cortes de cabelo 2011, nada de fios retos. Essa tendência predominou no último verão e deve se repetir na próxima temporada.
De modo geral, nas tendências de cortes femininos 2011 os cabelos devem ser mais despojados e com bastante movimento. Destaque para os cortes assimétricos, repicados e despontados. O franjão também continua firme e forte para todos os comprimentos de cabelos.

cortes cabelos compridos 2011 Cortes de cabelo 2011

Entre as diversas propostas de cortes de cabelo 2011, devem prevalecer o famoso corte chanel assimétrico com fios levemente desfiados e o corte bob, que vem logo abaixo das orelhas ou até em cima dos ombros. Para cabelos mais compridos, a dica são os cortes românticos e em camadas.
Os curtíssimos também estão em alta. Mas antes de radicalizar e passar a tesoura nos fios, consulte seu cabeleireiro para saber se o corte escolhido combina com o formato do seu rosto e seu estilo.
Os fios lisos nunca saem de moda, mas uma das apostas de cabelos para 2011 é assumir os cabelos na sua forma natural, sejam eles ondulados, com cachos ou crespos.

Portfólio - A INFLUÊNCIA NEGRA NO PAÍS


A cor do preconceito


Vindos de diferentes regiões da África, os negros foram trazidos para o Brasil, a sua cultura, seus hábitos, costumes, modo de viver e concepção de mundo foram desprezados e tratados como inferiores. Tudo era feito para que os próprios negros acreditassem que os brancos eram superiores e que, por isso, deviam obedecê-los.   
                                                                
Em 1888, houve a abolição do trabalho escravo no Brasil. Porém os ex-escravos não receberam nada em troca de seu trabalho por tantos anos. Mesmo depois da abolição, a maioria deles continuaram sendo marginalizados e tratados como inferiores.                                                                                                        

Impedidos de participar das decisões políticas e da organização das cidades, os negros influenciaram muito na cultura brasileira como um todo, principalmente na música, na comida, na dança e na religiosidade.

EXEMPLOS: Misto de dança e luta, a capoeira é hoje praticada em todo o Brasil tanto pelos negros quanto pelos brancos. Na religião a festa de lemanjá é praticada em todo o litoral brasileiro.  Um dos pratos mais populares e prestigiados é a feijoada, uma comida bem brasileira. É feita com feijão preto, certas parte do corpo do porco e temperos como salsinha e cebolinha. Conta a historia que esta comida surgiu na época em que havia escravos e senhores no Brasil. Naquela época os escravos recebiam feijão como alimento. Os senhores comiam apenas a melhor parte do porco, como o pernil e o lombo. As outras partes, como os pés as orelhas e o rabo, eram dadas aos escravos. Eles, então, misturavam todas estas partes com o feijão preto e cozinhavam tudo junto. Assim surgiu a feijoada.

Caráter não tem cor
Há quem diga que os europeus são brancos, os africanos pretos, os asiáticos amarelos e os índios cobreados. Mas não é bem assim ninguém tem uma cor pura. Uns são mais claros, outros mais escuros. Todos são bonitos ou feios, por que beleza não depende de cor. Nós brasileiros, somos um povo mestiço, na carne e no espírito.

Receitas: Cupcake marmorizado - Euza Ferreira



Ingredientes da massa básica de bolos:

2 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
1 colher de café de essência de baunilha
1 e 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite
1 colher de sobremesa de fermento em pó
3 colheres (de sopa) de chocolate em pó 
 

Modo de preparo:
Bata ligeiramente os ovos e passe-os por peneira. Não raspe a peneira; o que nela ficar, despreze.
Misture todos os 6 primeiros ingredientes.
Reparta a massa em duas partes e numa delas acrescente o chocolate em pó misturando bem.
      
Com as duas massas (a branca e a de chocolate); vá colocando pequeninas porções de massa na forminha sendo uma de cada cor. Não encha muito a forminha; o cupcake cresce. Leve para assar. 
 

Dicas:
Para a cobertura poderá utilizar ganache branco e preto ou buttercream preto e branco. Coloque as duas massas de cobertura (branca e preta) lado a lado dentro do saco de confeitar.

Coloque a massa nas forminhas apenas na hora de assar, não deixando a massa crua nas forminhas de papel por muito tempo, pois elas podem absorver um pouco a umidade da massa e ao assar ela descola da forminha. Essa dica, aliás, vale para fazer qualquer receita de cupcake.